PE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN"> mulheres incapazes Poligamia: causas, conseqüências e curiosidades - Opinião e Notícia ousuczoq

Poligamia: causas, conseqüências e curiosidades - Opinião e Notícia mulheres incapazes

Poligamia: causas, conseqüências e curiosidades

No islamismo, a poligamia é permitida, já no catolicismo, ela é equiparada ao adultério

No último dia 21, o jornal inglês “The Guardian” noticiou que um morador de Utah, nos Estados Unidos, estava sendo julgado e poderia ser condenado à prisão por cumplicidade no estupro de uma menina de 14 anos. O suposto crime não teria recebido grande destaque, não fosse o fato de o acusado, Warren Jeffs, ser profeta de uma comunidade religiosa e poligâmica da região de Hilldale – localizada entre Utah e o Arizona – baseada na “Fundamentalist Church of Jesus Christ of Latter Day Saints (FLDS)”, ou “Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”. A igreja é uma dissidência dos mórmons, que se formou há mais de cem anos e, segundo reportagem da revista Economist, provavelmente tem em torno de 10 mil membros.

Essa é a religião dominante em Utah. Nos anos de 1830, o fundador da Igreja dos mórmons, Joseph Smith, falou pela primeira vez em casamento múltiplo com finalidade celestial. A poligamia foi, mais tarde, abolida entre os mórmons, no entanto mantém-se até hoje entre os adeptos da FLDS. A menina que Jeffs teria ajudado a estuprar contou aos promotores do caso que foi obrigada a selar um “casamento espiritual” com seu primo, contra a sua vontade, e que se não obedecesse à ordem de “procriar” estaria condenada a viver uma “maldição eterna”.

Segundo dados revelados no ano passado pelas promotorias públicas de Utah e do Arizona, existem cerca de 40 mil pessoas vivendo em situação familiar de poligamia nos Estados Unidos. No entanto, apesar de o caso de Jeffs ter trazido à tona a relação entre religião e poligamia numa determinada região norte-americana, o casamento múltiplo é uma prática que pode ou não estar associada a questões religiosas.

No islamismo, a poligamia é permitida. O homem pode se casar com até quatro mulheres, com a condição de que dê atenção igual a cada uma delas. Um site especializado em esclarecer dúvidas sobre o islamismo explica que os muçulmanos consideram mais honesto ser casado com várias esposas do que ter amantes, e que é da natureza do homem ser poligâmico e da mulher ser monogâmica. O site lembra, no entanto, que o Islã não permite o contato sexual antes do casamento e proíbe também o sexo extraconjugal.

Na Turquia, a poligamia é contra a lei: não se pode casar com mais de uma pessoa no cartório. Numa cerimônia religiosa, no entanto, o casamento múltiplo é permitido. Em dezembro de 2004, matéria da BBC descreveu a poligamia como uma prática conservadora, e afirmou a entrada da Turquia na União Europeia estava sendo condicionada a vários fatores, dentre eles a maneira como o país trata suas mulheres. “A região é conhecida por suas tradições conservadoras, dentre elas a poligamia”, dizia a reportagem.

A igreja católica se opõe à poligamia porque a considera um pecado, já que vai contra o sacramento do matrimônio. No catolicismo a poligamia é equiparada ao adultério, e é tida como uma prática que entra em contradição “com a igual dignidade do homem e da mulher e com a unicidade e exclusividade do amor conjugal; a rejeição da fecundidade, que priva a vida conjugal do dom dos filhos; e o divórcio, que se opõe à indissolubilidade”, conforme explica este site.

A poligamia na África

Em outros lugares do mundo, a poligamia existe sem estar necessariamente relacionada a questões religiosas. Em sociedades mais tradicionais da África Subsaariana, por exemplo, a prática é comum – segundo o relatório Social and ethical aspects of assisted conception in anglophone sub- Saharan Africa, da Organização Mundial de Saúde . O estudo da OMS afirma que, mais do que ser aceita, a poligamia é até mesmo incentivada entre os homens nesses lugares. E, em muitas regiões africanas, a religião predominante é o islamismo – o que promove uma soma de questões culturais e religiosas, fortalecendo ainda mais a aceitação da prática.

Um dos fatores que serve como incentivo à poligamia na África é a valorização enorme da maternidade nesse continente. “Crianças são tão valorizadas na África que a procriação é considerada a maior razão para o casamento e a principal causa, se não a justificativa, para a poligamia e outras formas de casamento que poderiam ser consideradas mais ou menos estranhas pela perspectiva de outras culturas”, diz um outro relatório da OMS para a África, intitulado “ART and African sociocultural practices: worldview, belief and value systems with particular reference to francophone África”. Essa atenção dada à maternidade na África chega a ser incoerente com outras ocorrências observadas no continente. Por exemplo, a prática da mutilação genital costuma causar sérios danos à saúde sexual das mulheres, dificultando as relações sexuais, o parto, ou até mesmo tornando-as estéreis. Além disso, a mortalidade infantil é altíssima no continente, que apresenta também elevadas estatísticas de crianças que se tornaram órfãs devido ao fato de seus pais serem vítimas da Aids.

A OMS aponta, ainda, conseqüências nada positivas da poligamia na África. Cria-se uma competição entre as diversas esposas, que lutam por direitos relacionados à gravidez, ao parto e à maternidade, e são submetidas à pressão de dar à luz herdeiros do sexo masculino – já que estão inseridas numa sociedade patriarcal. Um outro fator associado à prática da poligamia é o crescimento do número de filhos por pai, e da média de tamanho das famílias.

Além disso, o fato de os homens terem várias mulheres na África é apontado em certas pesquisas como um dos fatores que contribuem para a disseminação do vírus da Aids no continente, cujos países já são os que mais concentram soropositivos em todo o planeta – a previsão é de que haja seis milhões de contaminados em toda a África até 2010, segundo a ONG YFC, que tem vários programas concentrados em resolver questões exclusivamente na África.

É fato que, mesmo com a possibilidade de ter várias esposas, os homens não deixam de ter relações extraconjugais – o que até contraria as intenções que o islamismo afirma ter ao permitir a poligamia – e há muita desinformação a respeito do uso de preservativos, somada à relutância em utilizá-los, mesmo quando se sabe da sua importância. Segundo estatísticas fornecidas pela YFC, no ano de 2000, 45% dos jovens africanos tornaram-se sexualmente ativos entre os 16 e os 18 anos, quase 80% deles eram solteiros e 25% afirmaram que sua primeira experiência sexual foi involuntária. Leia mais aqui.

Poliandria: uma mulher, vários maridos

No dia 16 de novembro de 2004, foi ao ar no Jornal da Globo uma reportagem sobre as famílias poliândricas que vivem isoladas nas montanha do Himalaia, no norte da Índia, quase fronteira com o Tibet ( veja aqui o vídeo da reportagem). A poliandria consiste no casamento de uma mulher com vários homens – um tipo de família raro no mundo atual.

Tanto as mulheres mostradas na matéria quanto seus maridos eram felizes com suas famílias enormes. Os entrevistados contaram quais as vantagens de vários homens, geralmente irmãos, se casarem com uma mesma mulher: por exemplo, garantir a segurança da família, já que acabam formando uma grande comunidade, morando e criando filhos juntos; assegurar maiores chances de se conseguir trabalho, alimentos e moradia – quando irmãos decidem casar-se com mulheres diferentes, precisam deslocar-se para alcançar essas condições de vida.

Enquanto uma entrevistada de 17 anos revelou que preferiria ter apenas um marido e formar com ele uma família mais convencional, um homem idoso que deu seu depoimento achou que isso que a menina desejava era puro romantismo juvenil, enfatizando todas as boas razões para se ter uma família poligâmica, mais especificamente poliândrica, no caso.

  • Camila Leporace
  • casamento
  • estupro
  • igreja
  • Igreja Católica
  • Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
  • islamismo
  • mórmon
  • mortalidade infantil
  • mutilação genital
  • Poliandria
  • poligamia
  • religião
  • sexo
  • utah
  • Warren Jeffs
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

71 Opiniões

  1. juliano disse:

    O homem continua vivendo a poligamia em todos os países, a diferença é q onde a cultura lhe permite assumir mais de uma esposa, ele assume, e onde a cultura lhe proíbe, ele assume uma e tem outras amantes, continua polígamo!

  2. Luís Domingos disse:

    para mim,a poligamia tem alguns pontos muito importante na vida humana que posso até chamar de VANTAGENS DA POLIGAMIA, descando:

    1- Incentiva a comunicação
    Se você e seu parceiro desejam um relacionamento não monogâmico, é preciso que estejam totalmente preparados para diálogos abertos a todo momento. Segredos e mentiras são para traidores.

    2. Faz apreciar o parceiro pelo que é
    Quando seu parceiro permite que você experimente outras pessoas na cama, pode ajudá-lo a parar de desejar aquilo que não tem e começar a apreciar o que tem.

    3. Permite trazer novas experiências para a cama
    A abertura do relacionamento significa que você pode compartilhar algumas das suas novas experiências, o que, em um cenário ideal, só irá inspirar mais os relacionamentos.

    4. Obriga a se concentrar nos desejos individuais
    Independentemente do tipo de relacionamento em que você está, cuidar de si mesmo é fundamental, mas um envolvimento aberto realmente obriga a pessoa a se perguntar coisas difíceis sobre o que precisa para estar satisfeita sexualmente e emocionalmente.

    5- Diminui frustração sexual
    Limitar a uma pessoa todas as suas necessidades sexuais pode esbarrar em horários que não se encaixam, momentos de baixa libido do outro. Viver relacionamentos não monogâmicos pode alavancar o desejo sexual e fazer com que desfrute mais do sexo.
    (com informações do site Terra)

  3. Fernanda disse:

    A meu ver, a poligamia é um desvio de comportamento que eu não tolero.
    Sou TOTALMENTE CONTRA a poligamia, acho um retrocesso, andar para trás e a humanidade precisa caminhar para frente, pois quem anda para trás é carangueijo. Sinto-me envergonhada em pertencer a espécie humana ao saber que nos dias de hoje ainda existe gente que defende a poligamia.
    Que vergonha!!!

  4. claudio disse:

    A poligamia não e pecado na minha visão cristã.
    O cristianismo foi dominado pela cultura romana por isso a proibicao. O cristianismo e uma crença de origem judaica. O deus judeu pai de Jesus Cristo não proíbe a poligamia.

  5. Giovam disse:

    De fato há, por trás da ilegalidade da poligamia, uma enorme hipocrisia; costumamos acreditar q nos países de cunho cristão, a poligamia seja proibida por ser contra a suposta vontade de Deus…lorota, e das boas; se assim fosse, por qual motivo os países cujo religião dominante é o cristianismo, teriam legalizado o divórcio? Por qual motivo teriam legalizado o casamento homossexual? Tanto o divórcio como a relação homossexual (ainda mais o casamento então) foram legalizados e a poligamia não??? Por qual motivo esses países aceitariam ferir os preceitos religiosos em alguns casos, mas não no caso da poligamia? Simples, por interesses comerciais; imaginamos uma empresa privada ou um ente público, q devam pagar plano de saúde, auxílios p isso e aquilo, como ficariam se tivessem q arcar com as consequências advindas da poligamia? Teriam q pagar quantos auxílios p esposas? Quantos p os tantos filhos q poderiam ser gerados em um casamento poligâmico? Essa é a farsa dos países de religião cristã, escondem-se atrás dos preceitos religiosos quando é conveniente aos interesses comerciais e financeiros, mas vivem na maior transgressão religiosa quanto ao resto; odeio essa hipocrisia e odeio o cristianismo exatamente por ter desnaturado a humanidade, o ser humano é polígamo por natureza, mas parece q prefere vivem acreditando numa mentira religiosa e na maior escravidão mental e moral do q lutar pelos seus direitos; se a poligamia fosse exigida pela população, assim como foram exigidos outros direitos, seria possível mudar a situação, mas não há luta p isso pq a maioria vive se sujeitando à religião por medo de ser pecador…kkkk…tenho pena da sociedade, escrava de ideologias religiosas antiquadas e obsoletas, talvez ninguém percebeu, mas vivemos ainda na idade das trevas…

  6. Herrenmode Uhrenv-comment-164938" class="comment-body">
    Rafael Mendonça disse:

    Sou apaixonado por duas mulheres ha mais de 1 ano, nunca enganei de nenhuma delas a relação com a outra, hoje ambas aceitam e são muito amigas, se apoiam e planejam um futuro matrimonial. Eu creio no sucesso do matrimônio poligâmico quando se pode contar com 3 ou mais forças em um propósito único em vez de apenas dois. Eu vu lutar por esta relação até o fim, não é a política que dita as regras, somos nós que devemos levantar nossas bandeiras e brigar por nossos direitos.

  7. Constantino santana disse:

    Aqui em moçambique nao é contra lei, desde que tenha posses pra sustentar quantas mulheres quiser

  8. Yelko Medeiros disse:

    Sou casado com 3 mulheres, e de fato não é fácil. A sociedade brasileira não aceita ou entende. Mas o importante é que somos felizes.

  9. João criss disse:

    POR. MIM. E UM GRAND ERRO E PECADO GRAND A BÍBLIA NÃO PERMITE

  10. Francisco da Costa disse:

    A Palavra liberdade no sentido unico, expressa tudo .
    Quem se sente feliz sendo mantendo varias relaçoes e de de sua conta.

  11. Flávio Lima disse:

    Uma coisa q deve ser pensado no Brasil é q se a religião valoriza e não aceita em hipotese alguma a bigamia ou poliandria, do outro lado tem mais mulheres aki no Brasil do q homens, então por causa da religião haverá mulheres q terão q ficar solteiras se não tem culpa delas serem maioria? como tbm existe outros lugares do mundo em q homens são maioria, como fica isto?

  12. gil disse:

    Eu me relaciono com três mulheres, duas há cinco anos e uma há dois anos. Depois de um tempo vejo que é possível manter cada uma delas sem problemas. Vejo com naturalidade manter várias relações ao mesmo tempo, porque é um instinto natural. Assim você pode manter um vínculo afetivo e estável com todas.

  13. Washington disse:

    Eu não vejo razão para o governo interferir na vida afetiva das pessoas. Se a pessoa quer se casar com uma ou várias, só diz respeito aos envolvidos. Temos capacidade de amar várias pessoas ao mesmo tempo, e com ou sem aprovação legal, não se pode reprimir sentimento.
    Não se trata de sexo, mas de amor, ou seja, dedicação, cuidar, estar junto, querer o bem…

  14. Rafael disse:

    A justificativa para um homem ter mais que uma mulher é sagrada e verdadeira! Muitos podem pensar que é apenas uma desejo ou volúpia sexual, ou alguma coisa feia etc… Na verdade um homem aturar uma mulher já o santifica , porque mulher exige uma paciência divina!!! Então se o homem deseja ser realmente um santo , um homem purificado, deve ter sempre pelos menos 5 mulheres. pois assim ele será um verdadeiro herói, um profeta , uma beato , qualquer coisa assim . A vantagem é que poderá em vista deste grande sacrifício poder ter prazer com mais de uma mulher na cama, que perto de tantas confusões que as mulheres causam , é quase desvantagem !!! Amém !

  15. Viviane Rodegheri disse:

    É incrível como observei que,em nenhum dos comentários abaixo,haviam citações sobre o amor.De um forma geral,mesmo que complexa sob alguns ângulos,o amor é capaz de se estabelecer em diversas relações sociais,não só nas matrimoniais ou conjugais.O amor pode ser expresso através da arte,da natureza,das características de nossas relações com familiares,amigos,etc…o que faz do amor fascinante é o fato de toda a hipocrisia e egocentrismo humanos serem incapazes de controlá-lo.Sendo assim,não vejo porque não estruturar relações poligâmicas e poliandricas na sociedade atual,mesmo que desafiem valores éticos estáveis e conceitos religiosos.O desafio está em abrir a mente das pessoas,de fazê-las enxergar um mundo onde o respeito seria a base central do sistema político regente.O mais difícil de discernir é que as mudanças são necessárias para que alcancemos a evolução e,conforme as necessidades,elas se tornam ainda mais evidentes.Aprender a expandir o amor(ou até mesmo a ausência dele,se ambos os lados da relação desejam fazê-lo apenas por diversão)é uma arte e jamais deveria ser combatido ou não.Sou mulher,e eu sei que nos tempos atuais isso faz de meu fardo mais pesado.Sou menor de 18 anos,o que contribui ainda mais para minha condenação.Mas não ficarei de braços cruzados diante de uma questão que eu abraço e almejo como regularizada na sociedade.Muitas pessoas,mulheres e homens,querem caminhar sem serem julgados,inferiorizados ou deteriorados,expondo sua opção sexual ,seja ela na quantidade de elementos componentes ou no gênero que tais obtêm.Tal como vi alguém lá embaixo citar,todo preconceito é burro,por exercer o papel de um muro na visão dos integrantes da sociedade,e bloquear uma visão aberta que beneficie as vontades alheias e particulares integralmente.Não só em nome do amor,mas em nome da arte,da música,do sexo e da liberdade,principalmente:a poligamia deve ser adotada como sistema padrão-aliás,pelo simples fato de ,na própria poligamia,haver a vantagem de uma relação monogâmica possuir possibilidade de ocorrer-o que não ocorre ao contrário,diante das características predominantemente cristãs inseridas no sistema em vigor.Aprender é sinônimo a pensar diferente,portanto esquivemo-nos de nossos antigos valores…e abramos a cabeça!

  16. antonio miguel disse:

    a poliandria na Africa particularmente em mocambique e um caso isolando. Abundando assim simplesmente a poligamia. Apesar de mocambique nao oficialmente aderir a poligamia, e mais despersonalizante, perca de valores sociais, ver-se uma mulher com mais de um homem do o inverso.
    pode-se para nos um TPC (trabalho para casa) por depois podemos falar quais sao as origens e vantagens dessa pratica.
    um grande abraco para quem for isto.
    Mocambique – Quelimane – distrito de Nicoadala

  17. EDIO disse:

    poligamia,poliandria,casamento homosexual, etc, vão contra as convenções já estabelecidas, seja por critério religioso ou legal. porém, acredito que a palavra liberdade alcança nações e individuos, devemos viver conforme sejamos felizes, e respeitar a opinião individual, ou seja, haja poligamia, poliandria, casamento homo ou heterosexual, contando que todas as partes envolvidas diretamente estejam em acordo, ocorre a liberdade de fato como deve ser. viver conforme nossos próprios conceitos, sem ser preconceituosos com formas livres de ser feliz diferente da própria opinião.

  18. ednice henriques disse:

    olá gostei imenso da vossa e gostaria sempre que poder obter mais novidades.

  19. Victor disse:

    A vantagem de casar com duas ou mais irmãs é economizar sogra!

  20. Basílio disse:

    Não se esqueça, o fato de ter pessoas para mandar ,nao significa que vc nasceu para ser “manipulada” voce é feliz com seu conjuge? se a resposta for (sim) podemos crer em um fruto maior que só Deus pode nos dar a “família”.se vc gosta das aventuras extraconjugal nao te condeno quem sou eu para isso? amigavelmente te pesso analise se e realmente isso que vc sempre sonhou para sua vida. Porque é de bons momentos que se vive a felicidade e o nosso objetivo e ser feliz,e o unico lugar que se encontra a felicidade e no seio de uma família e a família so se controi com confiança e amor.

  21. Maria Baptista disse:

    Existem comentários que devem ser ponderados e feitos por pessoas com conhecimento na matéria. Não é de todo aceitável que Luça Silva, por exemplo, se dê ao luxo de minimizar os africanos, com afirmações do género, “tirar sangue para os africanos é como se seu corpo perdesse força” ou “campanhas para o uso do preservativo na Africa … elaboradas com base nos valores ocidentais, o que dificulta a compreensão dos Africanos”. Meus amigos, aqui em África também tem gente que entende das coisas e, há questões ligadas à saúde, desenvolvidas na África do Sul, por exemplo, que têm sido ensinadas a europeus e americanos que para o efeito se deslocam à África. Este não é um continente da ficção dos cinemas, onde o Tarzan se desloca pendurado em árvores, pois penso, pela características fenotípicas, que ou ele é da parte branca de África ou é um turista de outro continente. Aprendam a ajudar sem ter que desrespeitar!!!!!! Deus vos abençoe

  22. josuel disse:

    A poligamia em qualquer lugar do UNIVERSO é contra a lei de DEUS PECADO…….

  23. josuel disse:

    Onde tem tanta mulher assim para cada homem aqui no BRAZIL nâo sobra nem OSSO….

  24. Olga Ferreira disse:

    Acredito que não devemos interferir em questões culturais e religiosas dos povos, a não ser quando se está em risco a integridade moral e física das pessoas.
    Todos nós sempre iremos divergir sobre diversos assuntos, porém o respeito mútuo e a vida devem ser preservados.
    Olga Ferreira

  25. Luça Silva disse:

    Considero a matéria sobre a poligamia na Africa colocada como uma das causas de disseminação da AIDS, precipitada já que as causas reais da disseminação está ligada a cultura africana que é toda voltada para os valores relacionados a natureza, a família, a ancestralidade. O uso da camisinha na relação sexual contraria eses valores, além disso, existe uma resistência ao teste de HIV, pois tirar sangue para os africanos é como se seu corpo perdesse força. As campanhas para o uso do preservativo na Africa não considera essa diferença cultural, e são eleboradas com base nos valores ocidentais, o que dificulta a compreensão dos Africanos.

  26. Helder Novo disse:

    Poligamia no meu ponto de vista tem a ver com a insegurança da pessoa que a pratica. Até 2004 não existia poliandria. Porque a poligamia sempre foi defendida pelos homens que diziam que poligamia era natural do macho enquanto que a mulher tinha sempre tendencia monogama(o que é mentira… claro). Tanto o homem como a mulher tem os mesmos gostos… só com educações diferentes. Alem disso até 2004 antes da poliandria a poligamia(claro) era unilateral sempre um homem com várias mulheres e nunca ao contrario… por isso é que sempre achei piada a estrangeiros como oriundos da Alemanha que diziam que eram pessoas muito mais abertas a relações sexuais do que os restantes europeus e não compreendiam que os povos dos paises em que residiam eram mais fechados. Eu sei a resposta! Porque um homem diz sempre aquilo que convem para ter aquilo que quer. Por isso num pais estrangeiro diz sempre às mulheres desse pais que no pais dele ter casos extraconjugais era a coisa mais natural. Agora pensem comigo: quando esses estrangeiros sempre com ares de quem está sempre um passo à frente diz à frente das mulheres de outro pais que a poligamia é uma coisa natural não fala realmente em poligamia mas sim(na verdade) de caso extraconjugal(adultério). Porque a maior parte desses alvos são mulheres casadas.
    Isto falo na generalidade. Tenho exemplos disso mas como isto é um debate. tentem dissuardir-me… por favor.

  27. Luiz disse:

    poligamia, sempre vai ser um assunto discutido. Pois, vários são so que querem. Contudo se escondem atrás do medo de não serem aceitos pela sociedade. Pois vivemos em um país de aparências. Coitadas das amantes, pois não poucas vezes até mesmos ajudam seus parceiros e não dizer suas famílias e se aparecem, são crucificadas por leis ultrapassadas e religiões que determinam como cada um tem que viver. Sem contar aqueles que observam com toda a vontade de também participarem, mas se calam com "medo" de suas senhoras, que os obrigam a se calarem. Ou ainda os que com certeza não fossem seus problemas que os impossibilitam sexualmente, estariam ali com suas outras esposas. Cada um, sendo homem ou mulher, tem que viver de um jeito que sintam felizes e façam felizes aqueles que os acompanham pelos caminhos da vida.

  28. Rosário Vunge disse:

    em virtude dos problemas e aberrações causados pela poligamia, s ou de opinião franca de que este acto vergonhoso deve ser irradicado em qualquer estado ou nação.

  29. Carla disse:

    Interessantíssimo ver como sempre há homens ávidos por defender a poligamia, porém titubeantes ao falar sobre a poliandria. Não que seja interessante para qualquer mulher ter "obrigações" com vários maridos, mas a idéia de uma mulher ter quantos homens lhe convir nunca encontra respaldo nos brios masculinos.
    Sim, somos toedos hipócritas ao defender a monogamia como única forma de união aceita pelo Estado, mas se vamos derrubar essa hipocrisia, melhor lembrar que assim como os homens estarão dispostos (ou não) a "oficializar" seus casos extraconjugais, as mulheres também estarão livres para tirar seus amantes de dentro dos armávios e debaixo das camas.

  30. Ronaldo disse:

    Na minha opinião nós brasileiros vivemos uma grande hipocresia, pois é normal e niguém pode negar que no Brasil o homem deve ter sua esposa e várias amantes(o termo amante é mais elegante do que concubinas ou poligamia), acorda BRASILLLL!!!!!!!

  31. Evandro Correia disse:

    Interessante que o colega Reinaldo, com quem concordo plenamente, usa um e-mail provido pela mesma "Organizações Globo" que ele critica. Vejam o poder dessas "organizações"…

  32. Reinaldo disse:

    Hoje em dia uma das maiores emissoras de TV do País fomenta em sua novela de maior audiência um caso de poliandria, e todos acham muito bonito – todos sabem que o que a Globo mostra, pega. Mais ainda, põem em discussão a possibilidade de uma criança ser registrada em nome de uma mãe e dois pais. Ninguém acha isso um absurdo. É inacreditável que, enquanto em um mundo onde se vem admitindo a relação legal entre pessoas do mesmo sexo, num Estado de Direito como o nosso, que se diz laico, ainda encontremos no art. 235 do Código Penal a bigamia – e entenda-se também a poligamia – tipificada como crime e apenada com reclusão de dois a seis anos! Não podemos esquecer que nesse mesmo código foi suprimido o art. 240, que tratava do adultério. Ora, assim sendo, entende o nosso Poder Legiferante ser plenamente admissível ter uma amante, mas casar com duas mulheres (ou a mulher com dois homens, observe-se bem), mesmo que todos em perfeito acordo, é crime! O art. 5º, VI da CF prega a liberdade religiosa, e sabemos que religiões como o Islam admitem a poligamia. Desta forma, o art. 235 do CP estaria confrontando a norma constitucional, caso um muçulmano que vive em nosso país desejasse se casar mais de uma vez. Como o CP é norma infraconstitucional, a mesma não poderia ter sido recepcionada pela nossa Lei Maior. No mais, vamos deixar de hipocrisia, pois até mesmo o direito previdenciário vem admitindo o pagamento de pensão compartilhada entre a viúva e a ex-amante do falecido, mesmo quando esta não era de conhecimento daquela. Isto quer dizer que, ter duas famílias de forma irregular é legal, mas devidamente registradas é crime! Precisamos rever nossos conceitos de sociedade. Não cabe ao Estado de vanguarda interferir na vontade das pessoas, desde que postos a salvo os direitos terceiros.

  33. Mariana disse:

    As pessoas esquecem que somos diferentes uma das outras; Esquecem que cada uma tem seu gosto,sua forma de pensar(…). E que muitas vezes o que pode ser certo pra alguns,podem não ser pra outrém. Não podemos julgar ou esteriotipar alguma pessoa,apenas por ter observado a situação de fora…Afinal,não estamos do lado de "dentro" passando pela mesma coisa,pra simplesmente julgar alguem.
    Porque não paramos de cuidar da vida dos outros e vamos cuidar da nossa propria vida?
    As vezes,é isso que tá faltando pra que um dia o brasil- e o proprio mundo – torne-se algo melhor…

  34. dennis disse:

    queria muito muito mesmo viver feliz numa relação dessas mas o difícil é encontrar pessoas que concordem em levar uma vida assim, sempre um vai sair perdendo …

  35. Daniel disse:

    Monogamia, Poligamia, Poliandria… aff!
    As pessoas deveriam cuidar do que elas acreditam ser o melhor para elas e parar de rotular e definir a relação alheia.
    Eu moro com minha namorada e as pessoas insistem em dizer que estamos "casados" e eu fico puto da cara porque ninguém me pergunta como eu e ela definimos nossa relação. Monogamia, poligamia, poliandria…. Parem de rotular e perguntem a quem vive as relações como elas definem o que vivem (aliás precisamos sempre estar definindo algo?)

  36. Thamyres disse:

    Ao mesmo tempo que concordo eu discordo de Luis.
    Acho que quem tem poligamia e o gay, tem os mesmos direitos… acho que tudo vem atraves do tempo.. demorou para ser "aceito" o casamento gay já que na biblia isto é condenado, e poligamia no Brasil, parece que é algo novo, demorará a ser aceito, mas fazer o que?! Tudo que foge do padrão da sociedade não é aceito.

  37. Erika Pinto disse:

    Qualquer tipo de preconceito é doentio,temos que respeitar as diferenças que existem,se não gostamos não praticamos e não precisamos punir ninguém.Somos LIVRES!

  38. Luis disse:

    Não entendo porque não é válido a poligamia ou a poliandria, se existe uma corrente de intelectuais que defendem os casamentos homossexuais.

  39. cristiano disse:

    nao consigo entender como homens conseguem manter tantas relacoes com mulheres. alem de ser pecado é um crime na minha opiniao e os que praticam isso tem de ser punidos severamente

  40. Priscila Caroline disse:

    Acho um absurdo que um homem possa ter várias mulheres e a mulher só pode ter além de ter que dividi-lo!!

  41. Helton Victor Pereira disse:

    Acho que a poligamia devia ser erradicada.

  42. Eder disse:

    Realmente também concordo em gênero e número com a opiniào enviada pelo Alexandre e também gostaria de parabenizar o saite, pois o mesmo foi incizivo quando explicou que esse tal de Warren não pertence a religião Mormom que conhecemos no Brasil, pois após a morte do profeta Joseph Smith foi chamado um outro profeta para ser o lider da igreja e alguns familiares do profeta Joseph não concordaram, pois eles achavam que o chamado deveria se perpetuar a familia Smith, então um determinado grupo de pessoas se desprenderam da verdadeira formação a qual hoje é totalmente contra a poligâmia, e fundaram essa religião a qual muita gente confunde com a verdadeira formação, quanto a questão da poligâmia eu não sou contra e nem a favor pois se formos ver Deus não deu a Adão 2 ou3 Evas, e nem deixou mandamento dizendo "ide e praticai a poligâmia", mais também em algumas história narradas na Bíblia a alguns casos de piligânia, com disse o Alexandre vou resumir, o importante é ser feliz práticando ou não a poligamia.

  43. Alexandre disse:

    Acho que o mais importante de toda a discução não foi colocado em nenhum comentário e nem no texto acima. Ocorre que a coisa mais importante na vida é a liberdade, inclusive a liberdade de poder ter várias mulheres. Se um homem quer ter várias mulheres, ele deveria ter o direito de fazer isso, claro, com a concordancia das mulheres que já vivem com ele. O mesmo vale para as mulheres, se o marido aceita dividir a tarefa de satisfaze-la, qual o problema???
    A questão da poligamia deveria se restringir ao absurdo que é obrigar às pessoas a se encaixar num modelo pré-determinado de familia!!!
    Se uma familia é feliz com um marido e 5 esposas e todas estão felizes e criam seus filhos todos como irmãos, qual é o problema???
    Cercear a liberdade das pessoas com questões religiosas ou força de lei é uma violação absurda.
    Creio que mais liberdade sexual e em relação ao casamento seria benéfico para todos.
    Se uma mulher não quer que seu marido se case com outra, pois se separe dele, se ele achar que vale o sacrificio mantê-la, que não se case com a outra. O que não vale é obrigar a outra pessoa a fazer o que não quer.
    Isso é muito do intimo do casal, e o estado com suas leis que muitas vezes são injustas, não deveria se meter nas questões mais intimas da familia.
    Afinal, só porque estamos acostumados com um determinado modelo ele é o certo?

  44. SURUBÃO! disse:

    POLIGAMIA OU SURUBA?
    Será que os muçulmanos também praticam o ato sexual com todas ao mesmo tempo ou dividem os dias da semana para cada esposa? Quem fica com o sábado?

    “Um site especializado em esclarecer dúvidas sobre o Islamismo, explica que os muçulmanos consideram mais honesto ser casado com várias esposas do que ter amantes, e que é da natureza do homem ser poligâmico e da mulher ser monogâmica.”
    (Sic)!

    ISSO É UM ABSURDO!
    Muçulmanos são pervertidos e machistas!
    A mulher muçulmana deve usar a burca e o véu para não excitar o homem, deve se manter pura até o casamento para depois dividir o marido com outras mulheres…
    Eu aceitaria a idéia de poligamia no mundo islâmico se a poliandria também fosse aceita. Os mesmos direitos que o homem tem, a mulher também o tem! A mulher foi criada para andar ao lado do homem e não abaixo dele!
    A Natureza do homem é ser poligâmico porque o instinto animal fala mais alto que a ética, respeito e lealdade para com a mulher!
    A Natureza da mulher é ser monogâmica porque nós ainda acreditamos no amor incondicional e recíproco entre duas pessoas!

    Uma jornalista da revista veja, perguntou a atriz e modelo, Juliana Paes, se ela acredita em fidelidade; a modelo respondeu que não – “Eu não acredito em fidelidade porque perdi as contas das inúmeras vezes que recebi propostas indecentes de homens casados.”

    "O verdadeiro homem não é aquele que conquista várias mulheres e sim aquele que conquista uma única mulher várias vezes".
    Infelizmente existem poucos que entendem isso…


mulheres incapazes

orologi da uomo
replica swiss ure
replica perfetta orologi

Inscrivez-vous ou connectez-vous à Facebook  
Voulez-vous vous inscrire à Facebook ?
Inscription

Só tem mulher quem pode! texto de Luiz Fernando Veríssimo

16 février 2011, 10:27

O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana.

Tenho apenas um exemplar em casa,que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha 'Salvem as Mulheres!'

Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:

Habitat

Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente.

Alimentação correta

Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um 'eu te amo' no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial.

Flores

Também fazem parte de seu cardápio - mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.

Respeite a natureza

Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação? Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso.

Não tolha a sua vaidade

É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar muitos sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Entenda tudo isso e apoie.

Cérebro feminino não é um mito

Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram!). Então, aguente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração. Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres.

Não faça sombra sobre ela

Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.

Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.

É, meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire gay.

Só tem mulher quem pode!

Luiz Fernando Veríssimo




img.wp-smiley, img.emoji { display: inline !important; border: none !important; box-shadow: none !important; height: 1em !important; width: 1em !important; margin: 0 .07em !important; vertical-align: -0.1em !important; background: none !important; padding: 0 !important; } .ai-viewport-3 { display: none !important;} .ai-viewport-2 { display: none !important;} .ai-viewport-1 { display: inherit !important;} .ai-viewport-0 { display: none !important;} @media (min-width: 768px) and (max-width: 979px) { .ai-viewport-1 { display: none !important;} .ai-viewport-2 { display: inherit !important;} } @media (max-width: 767px) { .ai-viewport-1 { display: none !important;} .ai-viewport-3 { display: inherit !important;} } /* Dynamic CSS: For no styles in head, copy and put the css below in your custom.css or child theme's style.css, disable dynamic styles */ body { font-family: "Open Sans", Arial, sans-serif; } .boxed #wrapper, .container-inner { max-width: 1120px; } ::selection { background-color: #111111; } ::-moz-selection { background-color: #111111; } a, .themeform label .required, #flexslider-featured .flex-direction-nav .flex-next:hover, #flexslider-featured .flex-direction-nav .flex-prev:hover, .post-hover:hover .post-title a, .post-title a:hover, .s1 .post-nav li a:hover i, .content .post-nav li a:hover i, .post-related a:hover, .s1 .widget_rss ul li a, #footer .widget_rss ul li a, .s1 .widget_calendar a, #footer .widget_calendar a, .s1 .alx-tab .tab-item-category a, .s1 .alx-posts .post-item-category a, .s1 .alx-tab li:hover .tab-item-title a, .s1 .alx-tab li:hover .tab-item-comment a, .s1 .alx-posts li:hover .post-item-title a, #footer .alx-tab .tab-item-category a, #footer .alx-posts .post-item-category a, #footer .alx-tab li:hover .tab-item-title a, #footer .alx-tab li:hover .tab-item-comment a, #footer .alx-posts li:hover .post-item-title a, .comment-tabs li.active a, .comment-awaiting-moderation, .child-menu a:hover, .child-menu .current_page_item > a, .wp-pagenavi a { color: #111111; } .themeform input[type="submit"], .themeform button[type="submit"], .s1 .sidebar-top, .s1 .sidebar-toggle, #flexslider-featured .flex-control-nav li a.flex-active, .post-tags a:hover, .s1 .widget_calendar caption, #footer .widget_calendar caption, .author-bio .bio-avatar:after, .commentlist li.bypostauthor > .comment-body:after, .commentlist li.comment-author-admin > .comment-body:after { background-color: #111111; } .post-format .format-container { border-color: #111111; } .s1 .alx-tabs-nav li.active a, #footer .alx-tabs-nav li.active a, .comment-tabs li.active a, .wp-pagenavi a:hover, .wp-pagenavi a:active, .wp-pagenavi span.current { border-bottom-color: #111111!important; } #header { background-color: #111111; } @media only screen and (min-width: 720px) { #nav-header .nav ul { background-color: #111111; } } #footer-bottom { background-color: #111111; } A mulher de cada signo no amor

06/01/2016

Uma descrição detalhada da mulher de cada signo no amor. 

Áries / Carneiro  (Brasil / Portugal) Touro Gémeos / Gêmeos Caranguejo / Câncer Leão Virgem Balança / Libra Escorpião Sagitário Capricórnio Aquário Peixes

A MULHER DO SIGNO DE ÁRIES/CARNEIRO NO AMOR.

Não é nada fácil ser uma mulher do signo de Áries, mesmo sendo ótima mãe e esposa, a ariana tem sempre uma enorme necessidade de sair em busca de uma grande batalha ou causa a defender. Ela precisa de desafios, que a estimulem e impulsionem, são mulheres de ação, estão sempre a brigar por mudanças e progressos, mesmo que simplórios. Não esperes que ela fique em casa a cuidar das panelas, isso a enlouqueceria.

Mulheres do signo de Áries tendem a ocupar posições de destaque e cargos de chefia, sabem mandar como ninguém, mesmo que não saibam como fazer. Isso tudo não significa que não sejam mulheres naturalmente femininas.

A mulher de Áries não foi feita para ser submissa ou maleável ou um cesto onde o homem joga as suas fantasias e desejos, ela não se molda ao homem, nem o trata com doçura quando o mesmo tem atitudes deploráveis, é mais fácil ela sair gritando, brigando e batendo a porta.

A mulher deste signo também não é exatamente maternal, tem grande necessidade de voltar a sua criatividade para outras áreas. Isso não significa que não seja boa mãe, apenas é impaciente com a criança quando ela é pequena. Quando os filhos ficam mais velhos tornam-se grandes amigos. Ela também tem o dom de não se realizar através dos filhos, o que é admirável, já que permite que a criança se desenvolva sendo exatamente ela mesma, e não uma cópia idealizada pela mãe.

Dizem que a mulher do signo de Áries é uma excelente namorada/esposa, isto porque ela tem uma grande necessidade de romantismo mas também de um certo desafio nos seus relacionamentos, o que faz com que os seus relacionamentos nunca caiam na monotonia. Geralmente atrai homens submissos e vulneráveis. Precisa também de comando e competitividade, para ela o homem não é só um desafio, mas um contestador. Ser superior na relação pode trazer ao homem alguns problemas, já que o egocentrismo dela fá-la querer sempre mais uma batalha.

Contudo, esta mulher é nobre de espírito, é capaz de cuidar e defender lealmente aqueles que ama, impulsioná-los e inspirá-los e de estar ao seu lado até mesmo no campo de batalha.

A mulher de Áries é e será sempre fiel a ela mesma e àqueles que ama. Segue a nossa página ÁRIES no Facebook, dedicada exclusivamente ao teu signo. Clica aqui para visitares.

A MULHER DO SIGNO DE TOURO NO AMOR.

A mulher do signo de touro é a imagem de mulher perfeita para muitos homens, pois combina doçura, força, sabedoria, paciência, muita paixão e é claro muita sensualidade.

Há em geral dois tipos de mulheres do signo de touro. A primeira é a verdadeira taurina venusiana. São lindas mulheres de corpo perfeito e perfumado, com roupas caras e sensuais sempre preocupadas com o seu charme e a capacidade de agradar aos homens. É dedicada e fiel, se tu a mimares e lhe ofereceres segurança, ela vai retribuir com o melhor de si.

Para te tentares libertar desse relacionamento terás de ser muito insensível ou desistir, pois ela vai agarrar-te com a sua terrível tenacidade taurina, até que tu desistas e voltes, ela vence-te pelo cansaço.

Touro geralmente é atraído pelo brilho, pelo sucesso e pela ostentação, e quem as leva até isso. As atenções e o amor de uma mulher do signo de touro são inestimáveis.

Outro género de mulher do signo de touro é o tipo natural. São também gentis, dedicadas e constantes como as primeiras, porem menos vaidosas, não costumam maquilhar-se, adoram cozinhar e dessa forma agradar aos que amam.

A mulher do signo de touro toma tudo ao pé da letra, se tu dizes que vais ser sincero, então sê sincero, se prometes levá-la a um restaurante finérrimo, leva. Ela vai lembrar-se de tudo no dia seguinte e cobrará isso de ti.

Existe na mulher do signo de touro, seja do tipo que for, uma inocência nata e autêntica, que a experiência não consegue abalar, talvez seja até uma certa simplicidade, até mesmo na mais brilhante mulher de negócios.

A grande qualidade da mulher do signo de touro é manter tudo dentro do bom senso, seja em que área da vida for, ela é realista e traz tudo o que está a voar para o chão, mas sempre com muita delicadeza. Segue a nossa página TOURO no Facebook, dedicada exclusivamente ao teu signo. Clica aqui para visitares.

A MULHER DO SIGNO DE GÊMEOS/GÉMEOS NO AMOR.

Se para ti todas as mulheres deveriam ser doces e submissas, perfeitas esposas e mães, então bateste na porta errada, as mulheres do signo de Gêmeos/Gémeos pensam e pensam muito rapidamente, mais do que qualquer outra pessoa. A sua maneira de pensar não precisa ser muito consistente, mas ela tem muitas ideias, precisa de muito estímulo mental e de pessoas interessadas na vida, precisa ter ar para respirar.

Há na mulher do signo de Gémeos um traço de sofisticação, esteja ela numa pequena aldeia do interior ou numa das maiores cidades do mundo, ela terá lido tudo a respeito do lugar e dos seus frequentadores ou sobre qualquer outro assunto que lhe cair nas mãos.

Ela precisa de companhia e de estímulos e não esperes que ela seja feliz com uma vida rotineira, isso pode levar qualquer geminiana à loucura e fazer com que se torne extremamente neurótica e faça da vida dos que a rodeiam um verdadeiro inferno.

As mulheres do signo de Gémeos precisam de hobbies, de dois empregos diferentes, de muita agitação e muitas atividades, só assim conseguem extravasar toda a energia e sede de conhecimento que elas têm. Podem ser excelentes advogadas, publicitárias, trabalhar com mídia, jornal, rádio, televisão ou outras áreas onde possam sempre entrar em contacto com pessoas.

A mulher do signo de Gémeos tende a reprimir seus sentimentos e emoções, a negá-los, isso a deixa sempre à beira do histerismo, brigando contra os seus próprios sentimentos com os quais não sabe lidar. Muitas vezes encontramos geminianas muito nervosas, essa é a resposta para as emoções reprimidas, ela quer voar como uma borboleta, mas também quer se casar e ter filhos. Será feliz aquela que conseguir conciliar dentro dela mesma os dois lados, o intelectual e a feminilidade.

A geminiana tem um romantismo cortês, polido, culto, aéreo, o amor para ela tende a ter humor e uma certa leviandade. Ela gosta de falar de amor e gosta de homens que falem de amor e dos seus sentimentos mas sempre de modo leve e suave.

Bom gosto é muito importante para a mulher do signo de Gémeos, ela sabe de moda e segue-a, é sempre moderna em tudo, livros, roupas, carros, CD’s, etc. Ela é sempre fascinante, pode ser evasiva e confusa, não tentes decifrá-la. Aprecia-a como uma linda borboleta! Segue a nossa página GÊMEOS no Facebook, dedicada exclusivamente ao teu signo. Clica aqui para visitares.

A MULHER DO SIGNO DE CÂNCER/CARANGUEJO NO AMOR.

Existem basicamente dois tipos de mulher do signo de Câncer/Caranguejo: as mães e as eternas crianças.

É comum elas se cruzarem e ai estarão em uma só.

Ela pode ser um resumo do feminino e mostrar-se assim, de humor instável, não racional e sendo cruel e amando alternadamente, é capaz de fazer belas surpresas ou de desprezar-te terrivelmente, nesse segundo caso sempre terá um forte sarcasmo nas suas palavras e gestos.

Esse tipo de mulher do signo de Caranguejo muitas vezes vive as suas aspirações através dos outros, como marido, amante ou dos filhos. São autoritárias, possessivas e ambiciosas. Elas escolhem deliberadamente o papel de mãe, pois têm um dom todo especial para formar um lar e torná-lo quente e aconchegante e tratar de todas as necessidades físicas e emocionais dos que amam, mas lembra-te que essa é a sua face doméstica e ela também tem outras faces, que podem ser até meio selvagens, misteriosas e indecifráveis.

Um relacionamento com este tipo de mulher do signo de Caranguejo pode ser assustador porque pode transformar um homem em menino e se não era tratado assim acabará virando um menino. Por outro lado pode ser um estimulante para a sua masculinidade e levá-lo a um intenso romance. Esta mulher tem uma fascinante qualidade; ela atrai, fascina e repele.

A mulher deste signo tem também uma enorme necessidade de criar, a sua criatividade expressa-se na geração dos filhos e quando estes crescem ela sente-se perdida por achar que não consegue mais ser mãe dos seus próprios filhos ou fica a pensar em que parte do caminho falhou, não percebem que os seus filhos agora precisam mais de uma amiga que de uma mãe, afinal já podem ser bem grandinhos. Então essas mulheres encontram prazer em atividades como pintoras, escritoras romancistas e atrizes, com a enorme profundidade que a sua sabedoria a respeito da natureza humana lhes proporciona, e também o seu respeito e a profundidade do seu amor, pois a sua sabedoria vem do coração.

Caranguejo tem um imenso poder emocional, e consegue como ninguém ler tão bem os sentimentos alheios, e seja qual for a tua sombra, nela é possível encontrar a luz, e com ela toda a compaixão, a gentileza, o carinho e a atenção, e tudo isso é muito precioso. Segue a nossa página CÂNCER no Facebook, dedicada exclusivamente ao teu signo. Clica aqui para visitares.

A MULHER DO SIGNO DE LEÃO NO AMOR.

Não há como negar, a mulher do signo de Leão é uma rainha, e espera ser tratada como tal, até mesmo a mais reprimida leonina mostrará esse traço da sua natureza, ainda que submetida a regras sociais muito rígidas, dentro do que é permitido pelas boas maneiras. Ela tem a personalidade forte que não se ajusta ao modelo convencional, tem enorme necessidade de viver a sua própria vida à sua maneira e que tenha muita animação e dinamismo. A mulher do signo de Leão precisa de espaço para expressar os seus impulsos criativos, sejam eles talento artístico, habilidade para relações públicas ou o que quer que ela necessite para ser alguém especial e merecer reconhecimento. Afinal reconhecimento é muito importante para Leão. Se a mulher do signo de Leão não recebe esse reconhecimento, ela está sujeita a procurá-lo ao ser redor, fazendo com que todos os homens disponíveis se apaixonem por ela ou infernizando a vida do seu marido e dos seus filhos, cobrando deles mais tarde o justo reconhecimento por tudo o que fez por eles.

Muitas vezes as mulheres do signo de Leão são altamente competitivas, e isso pode acontecer no seu campo de trabalho ou onde ela tenha necessidade de brilhar. A mulher de Leão não deveria estar numa posição em que tem de dar conta dos seus atos o tempo todo; ela tem necessidade de espaço para expor as suas ideias e pôr em dia seus próprios projetos. Elas também são muito competitivas, e este não é um signo de boa irmandade, a não ser que as demais aceitem apagar-se em prol do brilho leonino. Duas mulheres do signo de Leão dificilmente serão vistas juntas passeando no shopping como duas grandes amigas fazendo compras de Natal.

A mulher do signo de Leão na maioria das vezes transfere para o seu relacionamento amoroso a sua tendência de servir de apoio para personalidades mais fracas. Tu verás uma leonina com um homem gentil, agradável e indeciso, que a adora de joelhos e lhe dá a devoção de que ela tanto necessita, e que também deseja ser moldado. Muitas mulheres de Leão têm medo de homens mais fortes, porque têm necessidade de dominar. E muitas vezes o modelo de relações amorosas para Leão consiste em tomar decisões, em ser o parceiro forte, enquanto se queixa amargamente ao homem por ele ser um fraco, quando na verdade nunca lhe deu chance de ser diferente. Essencial para a mulher de Leão é que ela tenha uma área onde possa brilhar completamente independente da família. Se essa necessidade é suprida, ela consegue conviver com as pessoas próximas dela de maneira mais amena.

A mulher do signo de Leão também se preocupa muito com a sua imagem na sociedade, ela veste-se de forma chamativa, age dramaticamente e atrai a atenção pela sua elegância e carisma. A mulher leonina está sempre disposta a oferecer devoção e constante amor, desde que seja bem tratada, e isso é mais do que justo, pois ela é alguém muito especial e sabe disso. Se tu estás à procura de uma mulher de personalidade forte, tu vais amá-la, pois ela inspira intensas respostas. Tu só não vais conseguir é dominá-la. Segue a nossa página LEÃO no Facebook, dedicada exclusivamente ao teu signo. Clica aqui para visitares.

A MULHER DO SIGNO DE VIRGEM NO AMOR.

Se tu tens em mente a ideia de que a mulher do signo de Virgem é aquela conhecida por ser uma boa dona de casa e professora nessa arte, então procura uma mulher de outro signo, o maior dom da virginiana é a sua inteligência, não a mania de fazer ordem. Virgem quando se exprime pela psique feminina, mostra bom gosto, subtileza, compreensão e uma percepção profunda sobre as pessoas e a vida.

É claro que há surpresas. A figura reservada do mito está muito em evidência nesta mulher, e muitas vezes é bastante difícil para a mulher do signo de Virgem ser realmente casada no mais profundo sentido da palavra. Existe uma qualidade nela que é psicologicamente intocável, e que se tu tentares invadir vais sofrer uma reação como se a estivesses a raptar fisicamente. A mulher do signo de Virgem não é uma pessoa que se apegue a alguém do tipo desprotegido; na maioria das vezes, ela revela um grau assustador de capacidade e eficiência, tanto no plano físico como mental. As mulheres do signo de Virgem têm realmente opinião.

As mulheres do signo de Virgem adoram falar de outras pessoas com muitos detalhes. Se tu estás à procura de uma mulher resignada e conformada, desiste, as virginianas têm também a admirável propensão de questionar os teus conhecimentos. Conta alguma coisa a ela e serás coberto de perguntas, ela tem a tendência de não confiar em ninguém até que a última evidência seja confirmada.

Por trás de toda essa fragilidade nervosa, tu encontrarás uma constante irritação, uma necessidade de solidão e uma aparente frieza e desapego. É muito difícil para a mulher do signo de Virgem ser espontânea, muitas vezes ela só sabe demonstrar o seu amor e afeição praticando atos concretos, paixão e emoção tiram-na do sério e assustam-na, e muitas vezes ela só consegue expressar-se em ambientes de completa confiança.

A mulher do signo de Virgem tem a desconcertante mania de olhar o colarinho da tua camisa, o corte feito no teu rosto ao te barbeares, o modo como tu gastas os sapatos, as palavras que escapam, o tique nervoso que pensaste ter controlado. Elas observam os mínimos detalhes porque para elas o vasto espectro de vida se reflete melhor no que é pequeno.

A mulher virginiana é extremamente competente, tudo o que faz, faz bem feito, gosta do que ela faz e terás toda a sua ternura, ignora-a ou subestima-a e cometerás um erro terrível, as mulheres do signo de Virgem merecem e precisam de muito respeito.

A mulher do signo de Virgem nunca te adorará cegamente, ela vai amar-te mais pelos teus defeitos e imperfeições, pois ela é realista e isso também a faz sentir-se necessária. Isso pode atemorizar um homem a ponto de fazê-lo correr a cem por hora na direção contrária, assim como pode ser aquele banho gostoso que o faça realmente sentir-se ele mesmo. Tudo depende do tipo de homem que tu és! Segue a nossa página VIRGEM no Facebook, dedicada exclusivamente ao teu signo. Clica aqui para visitares.

A MULHER DO SIGNO DE LIBRA/BALANÇA NO AMOR.

Se tu pensas que a mulher do signo de Libra/Balança é a mulher mimada e fútil, tu não poderias estar mais enganado. Com a curiosa magia das polaridades característica deste signo, a mulher do signo de Libra/Balança, assim como o homem do mesmo signo, possui o gosto pelo belo, pela classe, pela elegância e pela beleza, mas tem também uma mente forjada de aço. Esta senhora não é um monte de roupas de pele fofas e macias, que fica estarrecida diante de acrobacias mentais. Ela provavelmente tem um diploma universitário e a capacidade de concluir em dez minutos o que tu levarias horas para resolver.

Mulheres deste signo podem ser bastante desconcertantes. Elas mostram um enorme paradoxo do signo, na contradição da sua aparência e da sua verdadeira natureza. Algumas vezes tu encontras uma mulher deste signo que se escapou para o lado oposto e não dá a mínima para beleza física, dando mais importância à beleza das ideias, mas mesmo aqui tu podes ver a classe a diplomacia em ação. E ela também vai dar atenção à aparência. Mas essa aparência muitas vezes não corresponde à capacidade do seu intelecto, no entanto ela tem suficiente tato e diplomacia para permitir que isso se torne imediatamente conhecido.

Na mulher do signo de Libra/Balança há muito anseio pelo aspecto intelectual, que se evidencia através do amor ao conhecimento de maneira teórica, ou o amor à organização. As mulheres deste signo precisam em geral de seguir carreiras de peso que lhes permitam expressar os seus dons, que são em geral uma grande habilidade para trabalhar em grupo. Às vezes manifestam verdadeira habilidade política e uma viva preocupação com a condição humana. O pólo masculino da vida expressa-se na mulher do signo de Libra/Balança com a habilidade de trabalhar com estruturas, formas, organizações e conceitos. Isso é muito desconcertante para muitos homens, pois esse é o mesmo tipo de mulher que é capaz de passar um dia inteiro enfiada num salão de beleza, que gastará uma fortuna em roupas. Nenhuma mulher deste signo é simples.

A mulher do signo de Libra/Balança tem grande tendência a reprimir as suas emoções, e isso cria-lhes grandes dificuldades, pois geralmente as mulheres demonstram mais os seus sentimentos. A exuberância com que elas exibem o seu intelecto, é muito apreciada pelos homens. A verdadeira mulher deste signo não é terna, é mais fácil raciocinar a respeito das coisas que reagir instintivamente a elas, isso é bom porque ela dispõe do seu potencial para se realizar, e é ruim porque no âmbito doméstico, lidando com crianças e desenvolvendo outros relacionamentos, ela tem dificuldade em demonstrar a afetividade ou corresponder quer a explosões quer a demonstrações de carência afetiva dos outros.

A grande chave para conquistar uma mulher deste signo é o romance. As emoções firmemente controladas desta mulher podem ser atingidas pelo clássico ritual do romance; se os teus sentimentos forem filtrados por essa fina lente e conseguirem alcançar outras alturas, esta mulher irá sentir-se segura e permitirá mais facilmente que alguns dos seus sentimentos sejam expressos. E a mulher do signo de Libra/Balança é, sem dúvida nenhuma, uma romântica, mesmo quando tenta impingir-te a imagem das suas tendências racionais, clamando ser uma pessoa lógica e racional. Uma rosa é muito eficaz; um elogio, muito mais.

Na verdade parece haver dois tipos de mulheres do signo de Libra/Balança; aquela que mostra as inúmeras contradições que o signo contém, e a outra, a que compensa a sua enorme necessidade de se relacionar, refugiando-se no seu intelecto. Essa segunda é em geral uma mulher assustada, que acha penoso demais lidar com as suas necessidades emocionais.

Amor e aceitação fazem milagres com Libra/Balança, e mesmo o mais amargo nativo deste signo, cujas emoções estão guardadas numa caixa forte com fecho de segurança, pode fazer aflorar o lado gentil e afetuoso da sua natureza.

O problema é que um bom intelecto, muito comum em homens e mulheres deste signo, pode assustar quando aparece em alguém que deveria estar coberta de peles caras e iluminada por velas perfumadas; parece que, se tu quiseres relacionar-te com uma mulher deste signo, terás de aceitar os dois, o homem e a mulher que existem dentro dela, pois ela possui os dois, e a mulher do signo de Libra/Balança que encontrou o seu próprio equilíbrio sente-se bem nos dois mundos – o da mente e o da sua própria feminilidade. Segue a nossa página LIBRA no Facebook, dedicada exclusivamente ao teu signo. Clica aqui para visitares.

A MULHER DO SIGNO DE ESCORPIÃO NO AMOR.

Esta com certeza é a mais apaixonante criatura do zodíaco e a respeito da mulher do signo de escorpião há duas coisas que devem ser ditas: profundidade – pelo seu temperamento subtil, complexo e jamais óbvio – e vontade – significado que esta mulher não se curva diante de nada nem de ninguém a não ser que isso seja temporariamente necessário para atingir algum objetivo maior. Tu deves ter sempre em mente outras características escorpianas; a possessividade, a intensidade, o orgulho e a lealdade.

Escorpião é um signo que nunca considera a vida como algo superficial, é quase impossível uma mulher do signo de escorpião aceitar qualquer coisa pela tua aparência. Ela espera mais de um relacionamento do que lembranças superficiais. Amor, é mais do que uma demonstração de afeto ou segurança, mais do que gratificação sexual ou mesmo que camaradagem intelectual. É algo muito mais profundo onde as almas realmente se unem e aí não há mais segredos. Escorpião possui muita compaixão, que geralmente tem origem na sua própria tendência de se atormentar, a mulher de escorpião é provavelmente mais capaz de entender e aceitar as fraquezas e cegueiras das pessoas, ela não tem medo de feiura, seja interior ou exterior. O que ela não suporta é hipocrisia, uma pessoa que viva simulando.

A mulher do signo de escorpião pode aceitar qualquer coisa de qualquer pessoa, o que ela não aceita é aquilo que considera como fraqueza de caráter – isto é, uma pessoa que não tenha força de se encarar a si mesma.

É uma difícil arte satisfazê-la, o que a mulher do signo de escorpião espera de ti e dela mesma é querer estar sempre envolvida num grande trabalho alquímico de transformação. O seu senso de justiça é tão aguçado e tão sensível que se torna virtualmente inflexível, se ela achar que tu estás no teu direito, será capaz de sacrificar inteiramente os seus próprios desejos e opiniões.

Para falar um pouco de vingança, sim esse é um conceito muito forte em escorpião, se ele se sente magoado ou traído é mais capaz de devolver na mesma moeda do que dar a outra face. Os sentimentos da mulher do signo de escorpião são profundos e intensos e ela não gosta que sejam considerados levianamente. Ela magoa-se com facilidade por causa dessa intensidade e sensibilidade, embora não se ofenda por qualquer pessoa, mas apenas por aqueles a quem ama e considera. A mulher de escorpião é extremamente seletiva no amor e na amizade. Tudo o mais pode ir para o inferno. Ela não se intimida com a opinião alheia. Só a crítica e a rejeição daqueles que ela ama e respeita é que podem feri-la, e às vezes pode feri-la mesmo profundamente.

Algumas pessoas acham a mulher do signo de escorpião fascinante, mas também um tormento, pois ela parece conter toda a profundidade que tanto os fascina mas temem enfrentar. Outras pessoas entendem-na, mas tendem a temê-la, por causa daqueles olhos que enxergam demais. Outras pessoas ainda, mais realistas, não a entendem; estas pessoas podem amar a sua perspicácia e profundidade, mas não compreendem o ponto fundamental. E, de repente, são sacudidos por uma descoberta e obrigados a encarar uma realidade que eles nem sabiam que existia. Mas nenhum outro signo consegue realmente domar ou subjugar a mulher do signo de escorpião; tudo o que tu podes fazer é decidir se ela é uma pessoa que tu consegue compreender e amar, e, se assim for, acompanha-a na sua jornada e podes ter a certeza de uma coisa, tu nunca vais aborrecer-te. Segue a nossa página ESCORPIÃO no Facebook, dedicada exclusivamente ao teu signo. Clica aqui para visitares.

A MULHER DO SIGNO DE SAGITÁRIO NO AMOR.

Tudo o que se pode dizer de um homem do signo de Sagitário, também se aplica à sua correspondente feminina. Há mulheres aventureiras também. Nem todos os exploradores, alpinistas e viajantes são sagitarianos homens. A verdadeira arqueira feminina é tão incansável, faminta de experiências, ávida de explorar as delícias que ela vê na vida quanto o seu correspondente masculino. Essa mulher do signo de sagitário, tem necessidade de um grau muito maior de liberdade pessoal.

Qualquer carreira que lhe dê bastante espaço, viagens, liberdade e movimento, assim como oportunidades de novos contatos, agrada à mulher do signo de Sagitário. Mesmo aqueles que não seguem uma carreira destas terão necessidade dessas coisas. Se tudo o resto falhar, ela vai brilhar na sociedade, pois aí poderá frequentar maravilhosas festas e encontrar pessoas interessantes. Tu vais sempre encontrar uma sagitariana metida em alguma causa, pois a sua visão penetrante e o seu senso de atividade do grupo despertam-lhe o interesse e a preocupação pelo bem-estar da humanidade.

Se existe algo que não falta é opinião, Sagitário está sempre pensando em algo, aprendendo, lendo e discutindo. As convicções são muito importantes para a sagitariana, embora possa mudar regularmente. Ela é muito flexível.

Há também um forte sentimento de alegria e humor na mulher do signo de sagitário, e a famosa franqueza dela também está em evidência aqui. Não esperes que ela use de bajulações diplomáticas. É bem mais provável que ela acerte o ponto crítico sem rodeios – não que seja cruel, mas, porque tem a tendência de falar antes de pensar, sem perceber que tu, alma sensível, ficaste completamente arrasado com o insulto.

A mulher do signo de Sagitário tem a necessidade de estar onde há ação, onde estão pessoas interessantes e atraentes; ela sente-se atraída por tudo que é novo e importante, de estar sempre se movimentando, trabalhando, ocupando-se em novos projetos. Tu já deves ter notado que mulheres sagitarianas são completamente incapazes de lidar com tudo o que se refere à organização material. O seu dom é de reunir pessoas, inspirá-las, abrir um mundo novo para elas, e não de pôr ordem nas coisas.

A romântica mulher do signo de Sagitário pode ter períodos problemáticos em relacionamentos longos. Como ama tudo que é novo e excitante, está sempre à procura do cavaleiro do cavalo branco que vai tirá-la desse mundo banal e levá-la para o mundo dos contos de fadas. O que tu não podes é possuí-la, ser dono dela; ela vai brigar muito e pode até deixar-te por isso. Mulheres do signo de Sagitário são muito independentes, bem falantes, e podem falar a respeito de qualquer assunto que achem interessante e apaixonante, às vezes alongam-se muito sobre um assunto e se tornam maçantes; e não existe pessoa mais aborrecida do que uma sagitariana falando do seu entusiasmo ou da sua paixão do momento.

A mulher do signo de sagitário tem a necessidade de amar o tempo todo, amar a tudo, amar a qualquer coisa. Esta mulher é definitivamente apaixonada pela vida. Assim é a mulher do signo de Sagitário. Segue a nossa página SAGITÁRIO no Facebook, dedicada exclusivamente ao teu signo. Clica aqui para visitares.

A MULHER DO SIGNO DE CAPRICÓRNIO NO AMOR.

A mulher do signo de Capricórnio possui uma qualidade de feminilidade que reúne em si as fantasias de muitos homens, ela é subtil, sensível e perceptiva. Ela usa mais a diplomacia do que o argumento agressivo; a sua voz é calma, fria, baixa. Sempre bem vestida e bonita, nada espalhafatosa, nunca veste de acordo com a última moda, mas usa roupas femininas de corte clássico. Ela é bastante fina para saber que roupas de seda e perfumes caros são bem mais eficazes do que cabelo tingido de roxo ou verde. É também inteligente o bastante para não se confrontar diretamente com o poder; quando ela quer alguma coisa de ti, ela procura sempre dar a impressão que a ideia foi tua, ela envolve-te com tal delicadeza que tu ficas convencido de que ela é frágil e desprotegida, por isso não te iludas, nem te enganes: todas as mulheres do signo de Capricórnio nascem com aço inoxidável na espinha dorsal.

O seu forte traço de personalidade fá-las escolher parceiros que possam dar-lhes apoio material e segurança e ajudá-las a conquistar uma carreira criativa. São também amantes dedicadas, mães e mulheres amantíssimas, colocando a sua poderosa vontade, a sua habilidade nos negócios, o seu senso prático para ajudar o companheiro na sua própria carreira. Ela é bastante realista para saber que ser o poder manifesto num relacionamento é muito mais perigoso.

O problema é que Capricórnio tem necessidade de dirigir alguma coisa, e isso é verdadeiro tanto para o homem como para a mulher. Se não ocorre nenhuma carreira na vida da capricorniana, a sua necessidade de desempenhar um papel útil e de organizar e comandar recai sobre os membros da sua família. Então ela vai organizar a tua vida e dirigir a tua energia, muitas vezes para o teu próprio bem, outras vezes não, pois as metas que tu achas que alcançaste são muitas vezes dela.

É importante para a mulher do signo de Capricórnio ter a oportunidade de aplicar na sua própria vida os seus dons de organização, de administração, a sua dedicação aos outros. Além dos seus relacionamentos pessoais, ela precisa de se sentir realizada em alguma coisa. Não acredites quando uma mulher capricorniana te diz que não realizou nada nem reconhece que tem essa vontade, pois inconscientemente, ela vai ajudar-te a conseguires alcançar o sucesso e dessa forma vai realizar-se através de ti.

Muitas mulheres Capricornianas têm a propensão de procurar homens que façam o papel de pai durante a primeira parte da sua vida, às vezes ela é o tipo “queridinha do papai”, que tem a necessidade de ser adorada, de ganhar presentes o tempo todo e de ter alguém que queira tomar conta dela, enquanto ela expressa o seu lado charmoso e por vezes irresponsável, e estará dessa forma vivenciando a sua natureza terrena através do seu companheiro. Em algum momento ela passará por uma crise ou pelo fim de um relacionamento, ou alguma situação a fará sentir tão mal que ela se questionará profundamente. Seja como for ela só amadurecerá para o lado mais caloroso da vida um pouco mais tarde na sua existência.

Quando esse amadurecimento ocorre e o lado feminino deste signo mostra a sua face, ele surge na forma de pura sensibilidade e generosidade com tempo e energia, e também lealdade e dedicação. A vida é algo muito sério para esta mulher, e se ela já passou pelo seu teste vital e aprendeu que pode sobreviver com o seu próprio esforço, aprendeu também o caminho da sabedoria e da compaixão. Quando ela chega a este ponto, a sabedoria que traz no mais profundo do seu ser pode fluir em direção aos seus relacionamentos com os outros, pois ela aprendeu que a vida pode ser um verdadeiro prazer. Segue a nossa página CAPRICÓRNIO no Facebook, dedicada exclusivamente ao teu signo. Clica aqui para visitares.

A MULHER DO SIGNO DE AQUÁRIO NO AMOR.

Existem dois tipos de mulheres do signo de Aquário. Ambas têm as qualidades básicas do signo: força, independência e pensamentos originais. Um dos tipos emprega enorme autodisciplina e dedicação inerentes ao âmbito puramente pessoal. O outro sai pelo mundo, para experimentar a sua força na sociedade. Em qualquer dos casos, fica patente que ela não é uma figura fácil ou maleável. O seu auto-sacrifício é inteiramente motivado pelos seus princípios e ideais, não de outrem.

Geralmente a mulher do signo de aquário acha a esfera do lar e da família insuficientes para exercitar as suas habilidades emocionais e os seus interesses por um grupo maior. Assim, tu encontrarás numerosas aquarianas na política e em sociedades beneficentes, onde elas podem combinar as suas grandes ideias com a sua dedicação ao bem estar do próximo e a sua inata feminilidade.

Como se poderia esperar, aquário não é exatamente o tipo do signo que coloca o sexo entre as suas prioridades. Na verdade, muitas mulheres do signo de aquário são dedicadas colaboradoras dos movimentos feministas, por ser isso algo natural para o seu signo. A lógica e a necessidade disso são óbvias para aquário.

Grande parte das mulheres do signo de aquário, em algum momento das suas vidas, tem de se envolver com uma causa de qualquer espécie, mesmo que seja a defesa de três famílias que moram no fim da rua. E essa espécie de dedicação a uma causa exprime o que há de melhor nesse signo.

No nível emocional a coisa é um pouco mais difícil. A mulher do signo de aquário às vezes tem tanta dificuldade em expressar os seus sentimentos quanto o homem aquariano. Às vezes o sentimento é até reconhecido, mas contido – e aí aparece uma espécie de obstinação, de rigidez, um orgulho intratável. Outras emoções são completamente inconscientes. E então isso dá uma aparência de frieza, de reserva e de distância nos relacionamentos amorosos.

Este não é um signo fácil, mas com esforço tu tens uma mulher ao teu lado que pode ser os dois, o homem e a mulher, fiel à sua própria feminilidade e também dotada de uma forte qualidade masculina que lhe permite interessar-se por questões além da sua própria satisfação pessoal.

Por tudo isto é óbvio que a aquariana não é mulher a ser escolhida se tu quiseres: a) a companheira dedicada e silenciosa que vai adorar-te e ouvir tudo o que tu tens a dizer sem criticar-te; ou b) a criatura doméstica que só está interessada em ti, nas tuas refeições, no teu trabalho, nos teus filhos, na tua roupa lavada e passada.

Por outro lado, para os que sabem realmente aceitar uma mulher como pessoa, a aquariana pode ser uma mulher inspiradora, uma esposa e amiga, uma pessoa com todo os seus direitos. E qualquer que seja a tua queixa a respeito da mulher do signo de aquário – a sua rigidez, a sua dedicação aos próprios princípios, a sua teimosia, o seu desprendimento ou a sua recusa em ver o amado como o maior dos heróis – tu tens de admitir que esta mulher é interessada e interessante.

Homens que têm medo de mulheres inteligentes devem ficar afastados dela! Esta é a mulher do signo de Aquário. Segue a nossa página AQUÁRIO no Facebook, dedicada exclusivamente ao teu signo. Clica aqui para visitares.

A MULHER DO SIGNO DE PEIXES NO AMOR.

Muitos cantos de glória já foram exaltados para a mulher do signo de peixes, pelo seu mistério, pela sua gentileza, pela sua compaixão, pelo seu charme atraente, pelos seus silêncios cheios de significado, e ela pode efetivamente representar o arquétipo da feminilidade. A amada e graciosa princesa do castelo dos contos de fadas, que espera que o seu Príncipe Encantado a venha salvar, a leve nos seus braços e a proteja, foi modelada na pisciana. Ela tem uma maneira toda dela de fazer um homem sentir-se terrivelmente masculino, pois ela parece sempre estar a precisar de proteção, de ternura e de ser carregada em braços fortes. Mas nem por isso deves achar que ela é tola ou ingénua.

Geralmente, muitos homens acham que podem dar-lhe a forma que querem, e, em parte, isso é verdade. Mulheres do signo de peixes têm dentro de si, em abundância, as qualidades de gentileza e dedicação, mas elas certamente não são folhas em branco sobre as quais se possa escrever qualquer coisa.

Ela é insondável e possui uma alma que quase ninguém consegue alcançar. Querendo agradar e raramente discutindo, ela também tem o dom de submergir para se defender. Agora tu vê-la, daqui a pouco não a vês mais. Ela pode estar fisicamente presente, e ao mesmo tempo estar psicologicamente distante, ou vice-versa

A mulher do signo de peixes dá grande valor ao romantismo. Ela espera poesia, ternura e classe que qualquer princesa de contos de fadas merece, e tem necessidade delas. Dá-lhe tudo isso, e a tua princesa se tornará rainha. Simples, e no entanto um bicho-de-mil-cabeças para muitos homens, pois alguns acreditam que podem impressioná-la com a sua inteligência brilhante e anseiam pela sua manifestação de amor, que ela oferece naturalmente, sem se aperceberem de que eles também têm de dar algo em troca.

E não te enganes, a mulher do signo de peixes quando se desaponta, ela não hesita em decepcionar-te. Ser bom para ela não é o suficiente. Tu precisas entrar junto com ela nos sonhos dela e se possível sonhá-los junto como se fossem os teus próprios sonhos. Se tu os ignorares ou fores apenas condescendente com eles, isto fica por tua própria conta e risco, ela tem um dom muito dela de se meter em grandes conflitos e crises dos quais ninguém acreditaria que ela pudesse sair, a sua necessidade de sofrer e de se sacrificar alimenta-se dos seus próprios conflitos.

Se tu encontrares esta mulher do signo de Peixes bem mais tarde na vida, toda a compaixão e sabedoria que ela adquiriu durante esses anos todos ao ver quase todas as coisas pelo avesso, conferem-lhe um brilho e uma sumptuosidade muito mais significativos do que quando ela tinha dezoito ou vinte anos. É desta mulher, do último signo, que emerge a Mulher Sábia – com toda a sabedoria instintiva do sexo feminino e toda a perspicácia humana do seu signo. Muitas vezes ela é quase mediúnica, preferindo resguardar-se da vida, pois este dom é muito incerto e difícil de assumir. Há algo a mais nela do que feitiçaria; se essa feitiçaria é negra ou branca, depende de como ela foi tratada pela vida.

Nunca a subestimes, pois ela pode ter dificuldade em se explicar e pode relutar em fazê-lo, é enigmática, amá-la significa amar o oceano, com todo o seu temperamento e as suas mudanças, as suas cóleras e a sua serenidade, a sua destruição e a sua beleza. Assim é a Mulher do Signo de Peixes. Segue a nossa página PEIXES no Facebook, dedicada exclusivamente ao teu signo. Clica aqui para visitares.

Fonte: Horóscopo de Hoje

Deixa o teu comentário Recomendado para ti... A verdade nua e crua sobre o outro lado de cada signo

22 Aug, 2016

O professor de matemática “mais sexy do mundo” é também modelo e está a fazer sucesso na internet

29 Mar, 2015

10 diferenças entre namorar com uma miúda e namorar com uma mulher.

22 Feb, 2015

PÁGINA INICIAL SOBRE NÓS CONTACTA-NOS POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Copyright © Já Foste. 2017

facebook twitter whatsapp