PE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN"> constelação omega Associação Nim de Taekwondo: Maio 2012 airtswip

Associação Nim de Taekwondo: Maio 2012 constelação omega

sábado, 19 de maio de 2012

Dicas de Saúde



ABC do TKD – 10 Alimentos Chaves na Dieta de Atletas:

Todas as pessoas ativas devem ser adeptas à reeducação alimentar. Dentro dela, deverão estar incluídos alguns alimentos-chave, que são alimentos que têm que estar presentes diariamente na dieta, oferecendo assim, diversos benefícios observados na prática. São eles:

1- Leite e iogurte desnatados: Eles são ricos em: água, cálcio, proteínas de alta qualidade, vitamina A e D, fósforo, etc. Utilize pelo menos um copo grande de leite ou iogurte pela manhã e outro à tarde e/ou noite. Acrescente também em seus lanches intermediários queijos brancos e requeijão. Lembrando: infelizmente, a gordura do leite é a ruim (saturada), então troque os laticínios pelas versões desnatados/light.

2- Banana: A banana é uma fruta rica em carboidratos, vitaminas do complexo B e potássio. É ótima opção para um lanche rápido, pois é rica em energia, apesar de não ser muito calórica. Ficará mais rica ainda se misturada com algum cereal (aveia, granola, linhaça) e mel! Ótimo lanche pré-treino!

3- Peixes: Carne branca, leve e de fácil digestão. Sua gordura é boa (raridade entre os alimentos de origem animal!) e necessária ao organismo. A proteína do peixe é facilmente digerida e utilizada. Se você não consegue consumir porções de peixe pelo menos 3x/semana, faça uma suplementação com cápsulas de ômega 3 (óleo de peixe) – 2x/dia.

4- Aveia: Carboidrato de baixo índice glicêmico, ou seja, demora mais para virar glicose no sangue e evita acúmulo de gordura. Rica em energia, fibras, vitaminas e minerais, a aveia consegue enriquecer qualquer preparação e torná-la mais saudável como bolos, panquecas, omeletes, sopas, etc. Utilize no pré-treino ou antes de dormir para que a energia seja mais prolongada.

5- Azeite de oliva: Rico em gorduras monoinsaturadas, aquelas consideradas boas e que não se acumulam como gordura localizada e/ou nas artérias. As gorduras monoinsaturadas fornecem energia, produzem hormônios e dificilmente farão a pessoa engordar. Também possui vitamina E, um antioxidante poderoso para quem faz atividade, evitando que as células sejam danificadas. Consuma todos os dias na salada do almoço e jantar. Você também pode utilizá-lo sobre o pão ou torradas, na hora do lanche.

6- Peito de frango: Fonte de proteína bem magra, com alta % de proteína por porção, fácil digestão, rápida absorção, 0% gordura, 0% carboidrato e baixo sódio. O ideal é consumir peito de frango grelhado, ou ao molho de tomate, porém nunca frito, à parmegiana, à milanesa, etc., pois são preparações que “engordam” muito o alimento.

7- Oleaginosas: As gorduras das oleaginosas são boas e raramente se acumulam como gordura localizada, desde que você consuma 1 palma de mão em forma de concha ao dia. Aproveite para consumi-las nos lanches pré-treino, antes do dormir ou quando bater aquela vontade de comer salgadinhos, lanches ou biscoitos cream-cracker, água e sal, etc. Faça um mix com: amendoim, amêndoas, castanha de caju, castanha do Pará, macadâmia, avelã e pistache.

8- Batata doce: A batata doce é um alimento rico em fibras e, portanto, sua liberação de energia no sangue é mais lenta do que os outros tipos de batata, por isso é tão usada no meio esportivo. Ela é uma boa estratégia para quem necessita aumentar carboidratos em seus cardápios e não quer ganhar gordura abdominal. Ela também é rica em vitamina A. Consuma-a no pré-treino e/ou antes de dormir.

9- Chá verde: Pode ser consumido na forma de infusão mesmo ou em cápsulas. O chá verde além de conter boas doses de cafeína é um potente antioxidante. Então temos dois benefícios: melhora a concentração e dá mais energia durante os treinos (cafeína) e melhora recuperação, evitando depressão do sistema imunológico e danificação de células (antioxidantes). Consuma-o diariamente: 5 xícaras de chá ou 2 cápsulas de 250mg cada.

10- Ovos: Já caiu por terra o mito de que os ovos fazem mal à saúde, que engordam, aumentam o colesterol, etc. Realmente a gema possui uma quantidade significativa de colesterol, porém, o que aumenta o nosso colesterol é a gordura saturada e o ovo não possui muito desse tipo. Sem contar que a clara é 0% gordura e rica em albumina. A albumina é uma das melhores proteínas da natureza! A gema também possui muitos nutrientes, inclusive ferro e biotina! Então, use omeletes, ovos cozidos e mexidos, principalmente à noite, afinal, a albumina é digerida e libera aminoácidos no sangue de forma lenta, ótima no horário em que estamos dormindo.

Autora: Giovana Guido
Nutricionista
CRN3 21630

Extraído:
http://taekwondonews.com.br/index.php?mostrar=noticiacompleta&id=23be5feeac

terça-feira, 1 de maio de 2012

Apostilas - 10º Gub à 1º Gub


Apostilas: 
Faixas: Branca à Ponta Preta
(1.ª PARTE)

Representantes do projeto:
Fernando Marvila
Luiz Claudio Coelho
Roberto Godim

Mestres e Professores:
Jacy Castilho (Zico) – 7º DAN
Luiz Claudio Coelho – 5º DAN
Fernando Marvila – 3ºDAN
Roberto Godim – 3ºDAN
Jamerson França – 3º DAN
Eanes Araújo - 2ºDAN
Ygor Godim – 2ºDAN
Gláucia Godim - 1ºDAN
Roniery Flores – 1º DAN
Yuri Godim - 1ºDan
Rhayannne Flores - 1ºDAN

Definição e objetivo de Tae kwon-do
Arte marcial que surgiu em Seoul, na Coréia do Sul e usa os pés e as mãos como forma de ataque e defesa. Tem por objetivo o desenvolvimento físico e mental de seus praticantes. Busca aprimorar o caráter por meio da disciplina, da perseverança e do respeito.

Além de arte marcial o Tae kwon-do é também uma modalidade de esporte olímpico com várias categorias, tanto no masculino como no feminino.

A entidade responsável pelo regramento do Tae kwon-do em todo o Brasil é a Confederação Brasileira de Tae kwon-do, sediada na cidade do Rio de Janeiro, e a responsável pela promoção e organização de campeonatos oficiais no Estado é a Federação de Tae kwon-do do Estado do Rio de Janeiro, sendo que todos os professores e mestres devem ser registrados em ambas as entidades.

O que é Kukiwon?
É a sede mundial do Tae kwon-do, reconhecida pelo governo coreano.

Quem criou o Tae kwon-do atual?
Ex General coreano Choi Hong Hi.

Quem trouxe o Tae kwon-do para o Brasil?
Grão mestre Sang Min Cho, em São Paulo, Academia Liberdade.

Quem trouxe o Tae kwon-do para o Estado do Rio?
Grão mestre Woo Jae Lee.

PRINCÍPIOS DO TAE KWON-DO

Cortesia – é a combinação de modéstia, delicadeza e humanismo;
Integridade – é o senso de justiça e responsabilidade;
Perseverança – é a força de vontade. É NÃO DESISTIR DE UM OBJETIVO
Auto-controle – é a disciplina aliada à paciência;
Espírito indomável – é a coragem e decisão em todas as circunstâncias.

JURAMENTO DO TAE KWON-DO
(PROMETO) 
1 – Observar as regras do tae kwon-do;
2 – Respeitar o instrutor e meus superiores;
3 – Nunca fazer mau uso do tae kwon-do;
4 – Construir um mundo mais pacífico;
5 – ser campeão da liberdade e justiça.

TRATAMENTO

- Grão mestre – kwan-jam-nim (7.º ao 9.º DAN)
- Mestre – sa-bom-nim (4.º ao 6.º DAN)
- Professores – kio-sa-nim (1.º ao 3.º DAN)

No Tae kwon-do, como em toda arte marcial oriental, muita atenção é dada à educação, ao comportamento e, principalmente, ao RESPEITO. Daí a importância que tem o modo de cumprimentar colegas e professores.

O comportamento do praticante deve ser sempre respeitoso, devendo essa atitude ser estendida além da relação com os colegas e professores, sendo usada em sua vida de um modo geral, inclusive em relação aos objetos e dependências do local onde as aulas são realizadas.

Benefícios do taekwondo 
- Disciplina
- Respeito
- humildade
- auto estima
- autoconfiança
- saber lidar com derrota e vitória
- desenvolve o raciocínio.

SAUDAÇÕES

São realizadas ao iniciar-se a aula:
- saudação às bandeiras (kuki e terraio, kian-lhe)– se faz em posição de sentido levando a mão direita ao peito esquerdo e o olhar para as bandeiras brasileira e coreana.
- aos instrutores – se faz inclinando o corpo na posição de sentido. O mestre e professores inclinam-se pouco menos de 45º, e os menos graduados mais de 45º.

ORDENS DE COMANDO

Tchirgui – socando
Andja – sentar
Tchariot - sentido
Kian-lhe - saudação
Murup-kuro – ajoelhar
Jumbi – preparar
Kuman – cessar
Shio – descansar
Paro – retornar a posição de sentido
Shi-djak – começar
Retchio – à vontade
Tiro tora – dar meia volta
Kuki e terraio, kian-lhe – saudação às bandeira
Bal ba cuo – trocar de pé
Ilo so – levantar
Bande – braço de ataque ou defesa é o mesmo da perna que esta a frente.
Baro – braço de ataque ou defesa é o oposto da perna que esta a frente.

NÚMEROS

1 - Hana                   6 – Io-sat
2 - Tulh                   7 – Il-gob
3 - Set                   8 – Io-dol
4 - Net                    9 – Ah-hob
5 - Tasat                    10 - Iol                  
20 - Sumul
30 - So run
40 - Ma Rhum
50 - Shi Rhum
60 - Ie Sum
70 - Irrum
80 - Io Dun


PARTES DO CORPO

Jumok – punho fechado
Dung jumok – costas da mão fechada
Me jumok – faca da mão com o punho fechado, usado em forma de martelo
Sonnal – faca da mão
Dung sonnal – faca interna da mão aberta
Son dung – toda área das costas da mão aberta
Pion sonkut – ponta dos dedos usados para golpe de penetração
Goui sonkut – ponta do dedo indicador e do médio
Ran sonkut – ponta do dedo indicador
Batanson – palma da mão
Aguison – bordo interno da faca da mão em forma de arco
Palkub – cotovelo
Palmok – antebraço
Ap tchuk – ponta do pé com os dedos levantados
Bal kut – ponta dos dedos do pé
Bal dung – peito do pé
Bal nal – faca externa do pé
Bal nal dung – faca interna do pé
Bal ba dak – sola do pé
Tui tchuk – parte inferior do calcanhar na sola do pé
Tuit kumtchi – parte de trás do calcanhar próximo ao tendão de aquiles
Murup – joelho
Jogany - canela

DEFINIÇÕES

DO BOK – uniforme
TI – faixa
DO-DJAN – sala de treino

SAGUI – (Bases)
cronometro di costellazione omegatyle="font-size: 14pt;">São as posições fundamentais do tae kwon-do. Servem para disciplinar o corpo e treinar movimentações precisas de ataque e defesa.

KI-RAB – é o grito. Deve ser dado com concentração de energia que vem da força localizada no ventre.

KIBON DONJAK (Técnica de treino)
Visa manter a forma, o equilíbrio e as posições corretas de ataque e defesa.

MAKI (Defesa)
Usam-se os braços, as mãos, as pernas, os cotovelos, os pés e esquivas.

KUM KIOK (Ataque de mão)
São usados mãos, braços e cotovelos.

BAL KI SULL (Técnicas de pés)
São usados pés, pernas, joelhos. Usa-se parado andando ou saltando.

NATCHO KIORUGUI (Luta combinada)
Sebom kiorugui – três ataques (1 ao 25)
Dubom kiorugui – dois ataques (1 ao 16)
Anjoa kiorugui – um ataque de joelhos (1 ao 13)
Os objetivos são o treinamento de ataque e defesa, velocidade e reflexo.

POOM-SE (Sequência de movimentos)
São movimentos contínuos de ataque e defesa contra um adversário imaginário. Os objetivos são: concentração, posições corretas, reflexos, equilíbrio e treinamento de coordenação. São a base do Tae kwon-do.

Antes dos treinos propriamente ditos, é desenvolvida ginástica que deve ser feita de forma correta e orientada, visando aumentar o condicionamento físico e a elasticidade corporal, que são condições fundamentais para a prática do Tae Kwon-do.
.
SIGNIFICADOS DAS FAIXAS

BRANCA - 10ºGub/9ºGub "A pureza e a inocência" - a semente • Representa o início do aprendizado do Taekwon-do, onde o aluno que se encontra desprovido do conhecimento terá o primeiro contato com a arte e com seus princípios básicos, tais como, disciplina, respeito, cortesia, humildade, perseverança e autocontrole.

AMARELA - 8ºGub/7ºGub "A riqueza" - a terra •Representa o início da adaptação do aluno no Taekwon-do, é simbolizado pela terra, onde a planta brota e finca sua raiz, é o começo de seu desenvolvimento técnico e muitos são tático, assim como de uma gama de princípios que irão ser adquiridos.

VERDE - 6ºGub/5ºGub "O crescimento" - a planta • Representa o crescimento físico, mental e espiritual, é o início da destreza que começa a surgir no aluno, onde além do aprimoramento de todos seus conhecimentos, é fundamental que o aluno esteja ciente do espírito do Taekwon-do. É uma etapa de amplo crescimento de seu conhecimento.

AZUL - 4ºGub/3ºGub "A liberdade" - o céu • Simbolizada pelo céu, para onde a planta se dirige; a liberdade de utilizar, com raciocínio e criatividade tudo o que foi aprendido. Representa o amadurecimento do aluno.

VERMELHA - 2ºGub/1ºGub "Alerta" - o sol • Assim como o sol é responsável pela vida no universo, nesta fase o aluno torna-se responsável por todos em sua academia. Seus conhecimentos adquiridos e aperfeiçoados representam uma parte da própria academia. Portanto é uma fase de alerta sobre seus atos e comportamentos, o aluno tem que ter a consciência de suas técnicas e do poder que elas têm, e por isso, é fundamental que este saiba por que, como, quando e para que usá-las, tendo em vista sua grande responsabilidade.

PRETA - 1ºDan/10ºDan "Sabedoria e conhecimento" - o universo • É o oposto ao branco, o alcance da maturidade e do conhecimento, é o crescimento intelectual e espiritual do aluno, é a consciência de que o Taekwondo muito mais do que uma simples luta, se confunde com a sua própria vida através de seus princípios e atitudes.
10º GUB – faixa brancaFAIXA BRANCA
(Pureza/Semente)

PARTES DO CORPO
Olgul – parte do corpo acima da cravícula;
Monton – parte do corpo entre a cravícula e a cintura;
Are – parte do corpo abaixo da faixa.

SAGUI (Bases)
Moa sagui – pernas esticadas, pés juntos, peso do corpo distribuído igualmente;
Narani sagui – pés paralelos, abertura lateral de um pé, pernas esticadas, peso do corpo distribuído igualmente, base de preparação;
Jutchum sagui – pés paralelos, abertura lateral de dois pés, pernas flexionadas, distribuição igual do peso.
Ap kubi – abertura da base de um passo e meio, perna da frente flexionada, perna de trás esticada, ponta do pé de trás para fora 30º.

MAKI (Defesa)
Are maki – defesa em baixo
Ap kubi are maki – na base ap kubi defender em baixo com a mão fechada.
Ap kubi olgul maki – defesa do rosto de baixo para cima com a mão fechada

KON KIOK (Ataque de mão)
Soco – a trajetória do soco inicia-se acima da faixa junto à terceira costela. O punho fica reto até atingir o alvo. A parte que toca são os ossos do dedo indicador e do médio. A trajetória é em linha reta.

Moa monton tchirgui – na base moa sagüi atacar com soco na altura do peito.
Narani monton tchirgui – na base narani sagüi atacar com soco na altura do peito.
Jutchunso monton tchirgui – na base jutchum desferir soco na altura do peito.
Ap kubi moton bande tchirgui – soco na altura do peito. A mão que ataca é a do mesmo lado da perna que avança.

constelação omega

hublot grande bang nero
titta på omega
rabatt klockor
longines kvarts ure priser
لونجين السعر

O hambúrguer é um prato tão internacional e amado por todos que, merecidamente, tem um dia só para ele! O Dia Mundial do Hambúrguer, comemorado no dia 28 de maio, é uma bela desculpa para devorar um lanche, e neste ano cai num domingo.

Para ajudar nas celebrações, diversas casas de São Paulo prepararam ações especiais para a data. Tem hambúrguer em dobro, festival, hambúrguer gourmet e muito mais. Confira lugares para comemorar o Dia Mundial do Hambúrguer em São Paulo!

Galeria de fotos

  • Wendy´s
  • Zé do Hamburger
  • burger joint
  • Outback
  • Cadillac Burger
  • Les 3 Brasseurs
  • General Prime Burger
  • Chip's Burger
  • Lanchonete da Cidade
  • Luz, Câmera, Burger!
  • Blue Sandwich Market
  • 1º Vila Mariana Burger Week
  • Sailor Burgers and Beers
  • All Black
  • Burger700
  • TGI Fridays
  • Astor
  • Tartuferia San Paolo
  • Armazén Paulista
  • Boteco São Bento e Boteco São Conrado
  • All In. Burger
  • Figone
  • SpoonRocket - sanduíche em dobro
  • Mania de Churrasco!
  • Frank & Charles
  • Conceito vapt-vupt: 6 hamburguerias para pedir lanche no balcão em SP
  • Hamburguerias com lanches vegetarianos para comer de joelhos em São Paulo
  • 8 hamburguerias com clima retrô em São Paulo

Atualizado em 29 Mai 2017.

Por Marina Marques
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Black Friday 2017: KFC oferece balde de frango em dobro nesta sexta-feira (24)

Quem comprar um balde de 8 pedaços crocantes, ganha outro no ato

Black Friday 2017: Giraffas do Shopping Cidade São Paulo dá batata frita grátis nesta sexta-feira (24)

Ação acontecerá no restaurante do Shopping Cidade São Paulo nesta sexta-feira (24)

Corre! Pokémon invade o McDonald's nos novos brindes do McLanche Feliz

São 10 opções de brinquedos, incluindo duas versões do Pikachu

Outback lança cerveja inspirada em seu famoso pão australiano; saiba mais!

Em parceria com a cervejaria Colorado, bebida vem com lúpulo, centeio e açúcar mascavo

Black Friday 2017: McDonald's oferece refil de batata frita nesta sexta-feira (24)

Quem levar McFritas ganhará uma embalagem especial que dará direito ao refil

Com até 16 fatias de bacon, Burger King lança maior sanduíche da marca no Brasil

Mega Stacker Atômico chega em edição limitada em todas as lojas da rede no país